Com a disponibilidade de amassadeiras, grupos automáticos, fermentadoras e muitos outros equipamentos, a linha de panificação da Prática eleva a automação da produção das padarias ao máximo, em todos os processos, desde o amassamento até a fermentação.
Amassadeiras Espirais
Parte importante da produção, as amassadeiras são equipamentos que trazem mais automação e qualidade para a produção de massas de panificação!
Faça massas de 40% a 90% de umidade, com uma maior absorção de água pela farinha que gera mais rendimento e um melhor ponto para a massa.
Fundamentais para a padronização do processo de divisão e para o controle produtivo. Conte com modelos de variados tipos e capacidades, utilizados para diversos produtos e escalas de produção diferentes.
Os grupos automáticos unem os processos de divisão, modelagem e distribuição, realizando todos de forma automatizada e gerando muita produtividade, padronização e rendimento na produção.
Recomendada para otimizar o processo de coleta de massas pós-modeladas, com velocidade e altura ajustáveis e 4 bandejas removíveis. Pode ser acoplada à modeladoras e ao próprio Grupo Automático Prática.
Fatia pães macios ou de casca dura (pães tipo italiano) com um processo preciso e sem desperdícios, que gera mais produtividade e praticidade operacional.
Transforma pão seco em farinha de pão e reduz desperdícios por meio desse aproveitamento. É produtivo, ergonômico, robusto e de fácil operação e limpeza.
Indispensáveis na produção de confeitaria e com diversas programações de velocidade, as batedeiras planetárias são ideais para produzir massas pastosas, semipastosas e líquidas com máxima qualidade.
O controle da fermentação nas mãos do panificador!
Com as fermentadoras é possível fermentar massas em temperaturas quentes ou frias, para adiantar ou atrasar a fermentação e para realizar processos específicos como a fermentação à frio, ideal para pães artesanais. Tudo sem depender do clima.